Aprendizados com o Projeto

Normalmente, um processo que dura um período tão longo como um ano letivo é esperado que resulte em diversos aprendizados e críticas. O Móbile na Metrópole não é diferente.

Começarei pelo mais chato. Talvez minha principal crítica seja justamente em relação a este blog. Não este em si, mas o que nos é mandado fazer. A quantidade de posts obrigatórios não resulta em algo satisfatório ou levemente interessante de manter. O que os alunos do ano de cima nos disseram se tornou uma triste realidade: dias em que estávamos perto de alguma prova ou trabalho para nota coincidiam com datas limite para os posts, o que dificultou ainda mais criar algum vínculo com esta parte do projeto (para mim, pelo menos).

Mas bom, chega de falar de coisa ruim. Vamos para aprendizados que tive com todo o projeto.

Primeiramente, (re)aprendi o quanto São Paulo pode ser imprevisível. Seja em pequenas proporções, em artistas que rondam pelos metrôs da cidade, ou em larga escala, como uma comunidade inteira no extremo leste da metrópole que é unida e movida pela arte de rua.

Além disso, aprendi que as vezes precisamos apenas deixar que as coisas ocorram, mesmo que não do jeito que as planejávamos. Já falei isso aqui, mas repito: este não era o grupo que eu pretendia ficar originalmente, mas sou eternamente grato por ter acabado com os outros 3 integrantes, pessoas que construí ótimas relações que não teriam sido possíveis sem todos os encontros para realizar cada etapa.

Creio que, em suma, estes dois aprendizados foram os principais para mim. Ao próximo ano, desejo boa sorte e bom trabalho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s